Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II é um período de grandes mudanças na vida do educando, pois é um momento de transição para a adolescência e também a fase em que os estudos exigem comprometimento e muita dedicação.

Pensando nisso, o Colégio Star Max desenvolve um trabalho educacional que privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento das potencialidades do educando.

ESTUDO DO MEIO

Estudo do Meio são todas as atividades planejadas e desenvolvidas fora da rotina de sala de aula que intensificam a interação, a descoberta. Assim, o aluno, em contato com diferentes situações, objetos, lugares e pessoas, aprende de maneira contextualizada, divertida e cooperativa.

VIDEOAULA

A videoaula é uma ferramenta pedagógica que enriquece o ensino-aprendizagem, pois permite ao aluno rever na forma audiovisual conteúdos trabalhados em sala de aula.

PRODUÇÃO TEXTUAL

O trabalho com produção textual no Colégio Star Max tem como principal objetivo preparar o aluno para o uso de uma linguagem tecnicamente correta, objetiva e clara e levá-lo ao conhecimento detalhado dos diversos tipos e gêneros de escrita acadêmica.

PROJETO FEIRA CULTURAL

Tem como objetivo expandir os conhecimentos adquiridos no contexto escolar, no qual o aluno assume o papel de pesquisador e multiplicador desses conhecimentos.

PROJETO SOLETRANDO

O projeto “Soletrando” é desenvolvido pelos alunos do oitavo ano com a orientação da professora de Língua Portuguesa. O projeto tem como objetivo a ampliação do vocabulário, compreensão dos significados das palavras e a grafia correta.

ATIVIDADES ESPORTIVAS

O Colégio Star Max acredita que a prática esportiva contribui na aprendizagem do aluno e no desenvolvimento físico e intelectual. Assim, ao longo do ano letivo, o profissional de educação física estimula e proporciona a participação dos alunos em diferentes modalidades esportivas e competições internas e externas.

PRÁTICAS DE LABORATÓRIO

Com o propósito de estimular a observação e proporcionar experimentos científicos de forma segura, os alunos participam de aulas no laboratório de Ciências, relacionando na prática os conteúdos abordados no livro em sala de aula.