Ensino Médio

Nossa proposta do curso de nível Médio está estruturada por áreas de conhecimento, que auxiliam o desenvolvimento das habilidades e capacidades do educando, definidas e mensuradas em termos de desempenho e não somente de conhecimentos e atitudes. Nosso foco de atuação pedagógica é centrado no educando e no desenvolvimento de suas potencialidades.

ESTUDO DO MEIO

Estudo do Meio são todas as atividades planejadas e desenvolvidas fora da rotina de sala de aula que intensificam a interação, a descoberta. Assim, o aluno, em contato com diferentes situações, objetos, lugares e pessoas, aprende de maneira contextualizada, divertida e cooperativa.

VIDEOAULA

A videoaula é uma ferramenta pedagógica que enriquece o ensino-aprendizagem, pois permite ao aluno rever na forma audiovisual conteúdos trabalhados em sala de aula.

PRODUÇÃO TEXTUAL

O trabalho com produção textual no Colégio Star Max tem como principal objetivo preparar o aluno para o uso de uma linguagem tecnicamente correta, objetiva e clara e levá-lo ao conhecimento detalhado dos diversos tipos e gêneros de escrita acadêmica.

SIMULADOS SAS ENEM/FUVEST/UNICAMP

Os Simulados têm como objetivo constituir atividades de preparo e de reflexão aos alunos (as), aos professores (as) e ao Colégio, cujos resultados serão utilizados para o aperfeiçoamento da prática pedagógica do Colégio.

PROJETO GINCANA SOLIDÁRIA

O projeto “Gincana Solidária” objetiva estimular o exercício da solidariedade, cumplicidade, cooperação e altruísmo através do trabalho em equipe, valorizando a importância de cada um dos seus componentes - num ambiente mais cooperativo que competitivo - a fim de que nosso (a) aluno (a) ajude a construir uma sociedade comprometida com a cidadania.

ATIVIDADES ESPORTIVAS

O Colégio Star Max acredita que a prática esportiva contribui na aprendizagem do aluno e no desenvolvimento físico e intelectual. Assim, ao longo do ano letivo, o profissional de educação física estimula e proporciona a participação dos alunos em diferentes modalidades esportivas e competições internas e externas.

PRÁTICAS DE LABORATÓRIO

Com o propósito de estimular a observação e proporcionar experimentos científicos de forma segura, os alunos participam de aulas no laboratório de Ciências, relacionando na prática os conteúdos abordados no livro em sala de aula.

ORIENTAÇÃO E PRÁTICA DE ROTINA DE ESTUDOS

Com o objetivo de proporcionar aos alunos um momento de reflexão e organização de sua rotina diária de estudos. O Colégio faz orientações onde são abordados os pontos principais para uma rotina saudável, como: organização, horários, quantidade de horas, prioridades por disciplina, dicas, entre outros.

GRUPO DE ESTUDO MONITORADO (AULÕES)

Nossos grupos de estudo, supervisionados por professores, aperfeiçoam o processo de fixação dos conteúdos trabalhados em sala de aula, sendo uma atividade de grande relevância para o desenvolvimento cognitivo de nossos educandos, além de estimular a socialização através de atividades em grupo.

TERCEIRÃO

Sentar em uma carteira do nosso Ensino Médio é olhar para o futuro e ter certeza do caminho que se deve seguir e de onde você vai chegar. Uma rotina intensa de estudos e um acompanhamento exclusivo e individualizado focado na conquista da tão sonhada aprovação nos principais vestibulares do país, este é o Terceirão do Star Max.