O Curso Complementar (contraturno) é especialmente organizado para o desenvolvimento do bem-estar físico, afetivo, social e intelectual dos alunos, proporcionando tranquilidade e segurança aos pais. Atendemos alunos da Educação Infantil, tendo como objetivo:

• Ampliar o tempo de permanência do educando no Colégio, propiciando momentos de lazer e convívio social;

• Acompanhar as tarefas de casa, bem como seus estudos, desenvolvendo o senso de responsabilidade e organização;

• Proporcionar momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando;

• Desenvolver habilidades e potencialidades por meios diferentes de atividades extras.

Cursos Complementares

Futebol

O futebol é uma paixão brasileira, e o colégio Star Max Kids não pensa diferente! Nossos minicraques esbanjam talento e habilidades na quadra oficial do time “Star Max Kids”, balançando a rede e animando a torcida! Nossa aula de futebol, exclusiva para os alunos do Curso Complementar, é uma atividade física dirigida muito divertida e descontraída. Acontece semanalmente.

Oficinas Pedagógicas

As oficinas são parte de um momento mágico da nossa turma do Curso Complementar, em que os alunos expressam sua criatividade de forma lúdica, desenvolvendo a linguagem oral, o raciocínio, a memória, a concentração, a percepção auditiva e visual, a coordenação motora, as noções de lateralidade, as noções espaciais e a socialização. As crianças adoram!

Informática Educativa

O mundo digital cresce a cada dia. É muito importante o contato da criança com o computador para que possa aprender o uso correto e a se organizar e se concentrar no que lhe é proposto. Através de jogos educativos, os alunos do Curso Complementar aproveitam ao máximo os momentos de Informática.

Cineminha

O cinema é uma nova maneira de nos conectarmos com outras pessoas e com o mundo ao nosso redor, visando à formação sociocultural e política no âmbito escolar. A turma do Curso Complementar curte e relaxa!

Musicalização

Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal na Educação Infantil é muito importante não só para trabalhar atividades que envolvam música, mas também para o reconhecimento de seu corpo, de suas possibilidades e limitações espaciais, temporais e laterais. Nossa turma participa com muito entusiasmo das propostas de musicalização.

Lazer

A brincadeira “livre” promove integração da criança, permitindo que sinta prazer e dinamismo, desenvolvendo assim aspectos afetivos, cognitivos e sociais. O Curso Complementar, nos momentos de lazer, é pura curtição!

Projeto Comer Bem

O Projeto Comer Bem visa conhecer e incentivar a degustação de novos alimentos, proporcionando hábitos saudáveis e essenciais para uma boa qualidade de vida. É na Educação Infantil que se devem apresentar diversos alimentos, pois é justamente nesta fase que a curiosidade impulsiona às novas descobertas. As crianças que participam do Curso Complementar se deliciam com os alimentos e produzem maravilhosas receitas também.

Descanso

A hora do descanso é essencial na rotina de uma criança. O sono é importante para a aprendizagem, para a regulação da emoção e para o fortalecimento do sistema imunológico, além de provocar o relaxamento de toda musculatura corporal, contribuindo para o crescimento. Nossos pequenos têm esse momento diariamente, logo após o almoço. Alguns dormem e outros apenas relaxam. Ficam renovados, com muita disposição para o período das aulas.

Estudo Dirigido

A lição de casa é muito importante, pois reforça o que foi desenvolvido em sala de aula. Com muita atenção, nossos pequenos realizam essa tarefa. A professora dá o suporte necessário para que esse momento seja bem agradável.